Um bom óleo lubrificante é o principal responsável pelo funcionamento adequado do motor da sua moto. É ele que lubrifica todas as peças do sistema, minimizando o atrito entre elas. Quando a troca de óleo para moto ocorre dentro do prazo estipulado no manual do fabricante e da forma correta, o motor tem muito mais durabilidade e menos desgaste.
Você é daqueles motociclistas que adoram motos de alta performance e curte acelerar durante os passeios? Então, a troca de óleo para moto deve ser feita regularmente. Para sentir essa deliciosa sensação de liberdade e o vento no rosto em dias quentes, esse procedimento se faz necessário. Lembre-se de sempre usar o óleo com a viscosidade recomendada.
Esse é outro motivo óbvio que a troca de óleo para moto deve ser feita de forma regular e em uma oficina de confiança. Quando se usa o óleo que está especificado no manual do fabricante e com a periodicidade indicada, as chances do motor da sua moto apresentar falhas durante o funcionamento, são praticamente nulas.
Não existe nada mais desagradável do que estar em uma viagem ou em um passeio com os amigos e a moto estragar. Por isso, a troca de óleo da sua Harley Davidson deve ser feita regularmente, sem postergações. Um óleo lubrificante novo garante uma maior vida útil para todas as peças do motor, inibindo a sua carbonização.
Podemos convir que ter que levar a moto para uma oficina especializada por causa de algum problema no motor, pode ser bastante desagradável. E se isso se tornar uma rotina, a conta a ser paga pode ser alta. Por isso, a troca de óleo para moto feita regularmente pode garantir menos visitas ao seu mecânico.
Todo filtro de óleo mantém algum volume do lubrificante usado. Por mais que ele filtre todo o óleo que passe por ele, esse produto estará inevitavelmente ‘contaminado’ com alguma quantidade de impureza, ainda que pequena.
Portanto, quando o filtro não é substituído no momento da troca do óleo, esse lubrificante ‘maculado’ entrará em contato com o líquido novo que acabou de ser inserido na motocicleta. Assim, eles se misturam, diminuindo a taxa de pureza do produto recém-colocado.
Além disso, por melhor que o filtro seja – ele perderá sua efetividade depois de um período de atuação, ao ter sido exposto a impurezas e ‘corpos estranhos’ de diversas naturezas.